Neste ano, em que a IBM comemora seus 100 anos de atividades no Brasil, Campinas foi a cidade escolhida para receber um grupo de doze consultores da empresa, que se dividiram para trabalhar nas quatro instituições que foram selecionadas no município, dentre elas, o Patrulheiros Campinas, que foi a única entidade social escolhida.

Esta é 22ª edição do Corporate Service Corps (CSC), programa global de Cidadania Corporativa da IBM que seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuar na solução de desafios sociais, econômicos e ambientais em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia em organizações. 

Durante o período de 07 a 30/08, os consultores da IBM, Kristine J. Berry (Estados Unidos), Nguyen Thi Thuy (Vietnã) e Pascal Wagner (Alemanha), acompanhados da assistente de projetos, Letícia Soto, conversaram com todos os setores e traçaram o fluxograma dos trabalhos, essencial para a elaboração do roteiro de um sistema de gerenciamento integrado de baixo custo com a finalidade de otimizar os processos internos da organização, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários e empresas parceiras. As ideias foram muito bem recebidas pelos colaboradores da Entidade, que já se organizaram para colocar em prática as sugestões apresentadas.

Para o Presidente da Instituição, Prof. Lisandro Pavie Cardoso, “a participação do Patrulheiros Campinas neste projeto da IBM foi essencial para melhorar a gestão de processos na recepção e acolhimento dos jovens e suas famílias e no atendimento de nossos parceiros, permitindo-nos preparar mais adolescentes e jovens e transformar suas vidas, fazendo-os verdadeiros protagonistas de suas vidas. Além disso, tenho certeza, que essa experiência causou grande impacto positivo na vida de nossos parceiros e amigos da IBM e da Pyxera Global, o que nos deixa ainda mais felizes”.

Várias solenidades foram programadas: Formatura de três Turmas, homenagem ao Sr. Marco Antônio Tavares, executivo responsável pela Regional da IBM em São Paulo, inauguração de uma placa comemorativa, em homenagem ao evento e aos consultores.

Para a equipe da Entidade, a implantação do projeto da IBM certamente ajudará ainda mais a transformar os nossos jovens em verdadeiros protagonistas de suas vidas.