“No dia 27 de junho, o Patrulheiros Campinas recebeu as ilustres visitas da Dra. Camila Ceroni Scarabelli, Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Dr. João Batista Martins César – Desembargador do Trabalho, juntamente com as Senhoras Arlete Salvador – Especialista em Política, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América, e Adrienne Long – Oficial de Relações Internacionais do Escritório de Trabalho Infantil, Trabalho Forçado e Tráfico de Seres Humanos do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América Bureau of International Labor Affairs.

Acompanhados pelo Presidente da Instituição, Prof. Lisandro Pavie Cardoso, e pelos Gerentes, Luiz Antonio Salvador e José Roberto Sundfeld, os visitantes conheceram as instalações físicas e tiveram a oportunidade de conversar com os adolescentes, conhecendo um pouco mais sobre a realidade em que estão inseridos, sobre as atividades que desenvolvem na Entidade e seus projetos de vida.

Há 51 anos atuando no município, o Patrulheiros Campinas atende anualmente cerca de 3.000 famílias, trabalhando com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e promovendo a integração ao mundo do trabalho, com garantia de proteção social, a adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade.

Nos relatos das pessoas que já foram atendidas pela Instituição neste período, é possível verificar o potencial de promoção da melhoria da qualidade de vida, por meio da formação profissional, o que de fato aponta para o cumprimento da missão institucional e de seu lema: Preparando jovens, transformando vidas.”

Confira fotos