Aprendizes visitam Estação de Tratamento de Água

Durante a semana de 03 a 07/04, os aprendizes do Patrulheiros Campinas visitarão a Estação de Tratamento de Água Capivari. A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental, Minha Escola na Sanasa, e tem por objetivo conscientizar os visitantes sobre a importância do sistema de abastecimento, abordando como é feita a captação, o tratamento, a distribuição, a coleta e o tratamento de esgoto.
Nesta terça-feira, um grupo de adolescentes conheceu a estação de tratamento, acompanhados por técnicos da Sanasa que explicaram todo o processo de tratamento e limpeza da água, divulgando conceitos relacionados ao uso consciente da água e seus múltiplos usos.
Além dessas questões, os aprendizes também puderam aprender mais sobre a importância da destilação dos resíduos em lugares corretos e se conscientizaram sobre como proceder com o lixo doméstico.
O Patrulheiros Campinas incentiva os adolescentes a compartilharem suas experiências com a família e comunidade, como forma de multiplicar os saberes e, assim, conscientizar outras pessoas sobre o uso correto da água.  “A visita foi uma experiência incrível, agregou muito conhecimento sobre como a água é tratada. É a primeira vez que conheço de perto como funciona esse sistema” afirma a aprendiz Gabrielle Martins.

Mais fotos