Tem por objetivo acolher, conhecer os adolescentes e prepará-los para os desafios do mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, beneficiando o processo de promoção e integração ao mundo do trabalho, cujo acesso será possível através de ações intersetoriais de diversas políticas, com foco na proteção social, função principal da assistência social, na perspectiva da defesa e garantia dos direitos.

Nos encontros diários, com duração de 4 horas, são abordadas temáticas que envolvem orientações gerais para o mundo do trabalho, apresentação pessoal, comportamento em entrevista, comunicação assertiva, saúde bucal, segurança no trabalho, noções de rotinas administrativas, trabalho em equipe, ética profissional, relacionamento interpessoal e familiar, noções de cálculos matemáticos, informática básica e noções básicas de inglês e recepção.

Concomitantemente ao desenvolvimento desta oficina, será realizado o acompanhamento do rendimento e frequência escolar, favorecendo a permanência dos adolescentes no ensino regular formal. Os usuários recebem atendimento biopsicossocial e refeição.

Ao término desta oficina, os adolescentes são encaminhados para a Socioaprendizagem (Programa de Aprendizagem Profissional), que promoverá a inserção no mundo do trabalho.

Para obter informações sobre como participar desta oficina, ligue para:

Contato: (19) 3303-3556.
Atendimento: das 08h às 17h.

facebook