3. Recepcionista de Hotel – Curso validado no MTE sob nº 31.671 atuação na área hoteleira. Confira as atividades desenvolvidas.

OBJETIVOS GERAIS: Atuar na recepção da rede hoteleira de pequeno, médio e grande porte, parceiras da entidade formadora, executando atividades de serviço de apoio observando e executando os procedimentos operacionais e a legislação em vigor.

ARTICULAÇÃO COM AS SEGUINTES ÁREAS: Recepção, Recursos Humanos, administração, finanças, logística, TI, contabilidade, responsabilidade social, atendimento ao cliente, marketing, comunicação e relacionamento.

O APRENDIZ PODERÁ REALIZAR AS SEGUINTES ATIVIDADES:

  • Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, hóspedes, visitantes; prestar atendimento telefônico, fornecer informações e agendamentos, receber clientes ou visitantes;
  • averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços, reservar (hotéis e passagens) e indicar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares;
  • observar normas internas de segurança, conferir documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes.
  • Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.

facebook