O Centro de Convivência TransformAção atende adolescentes de 15 a 17 anos, e suas famílias, e tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuindo para ao retorno ou permanência dos adolescentes na escola, por meio de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação básica para o mundo do trabalho.
São realizados encontros diários, com duração aproximada de 3 horas, nos quais são abordadas questões relevantes sobre a juventude, a fim de colaborar para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que promovam o desenvolvimento integral do usuário. Os temas discutidos são apontados pelos adolescentes e familiares.
Também são realizados encontros intergeracionais, com a participação dos adolescentes e suas famílias, para tratar sobre assuntos de interesse deles, sempre objetivando o fortalecimento do vínculo familiar.
Integra este serviço, a promoção do acesso às atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, por meio da visita em exposições, feiras, parques, teatros, cinemas e outros espaços aos quais os usuários nunca tiveram acesso.
Os usuários recebem atendimento psicossocial, além de uniforme, auxílio transporte e refeição (almoço e lanche).
O Serviço é totalmente gratuito.

Tem como objetivo oferecer espaços de acolhimento, escuta e convivência entre os indivíduos, famílias e comunidade, nos diferentes ciclos de vida, contribuindo para o fortalecimento de vínculos, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, prevenindo a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, implementando a rede intersetorial de serviços e ações no território.

O público alvo das ações será composto por adolescentes de todos os gêneros, na faixa etária de 15 a 17 anos e 11 meses e sua família, residentes em bairros periféricos do município de Campinas, que se encontrava em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, sendo o público prioritário conforme preconiza a Resolução CIT nº 01/2013 e a Resolução CNAS nº 01/2013.

O SCFV – TransformAção conta com a parceria do Sesc Campinas – Mesa Brasil; Banco Municipal de Alimentos de Campinas e temos como objetivo prospectar continuamente novos para a execução e sustentabilidade das ações propostas, sejam eles pessoas públicas de direito privado e público.

Para participar deste Serviço, entre em contato conosco:

Contato: (19) 3303-3598 | 19 3303-3578.
Atendimento por telefone: das 08h às 17h.